13 Setembro 2013

4.ª TEMPORADA DE ‘THE WALKING DEAD’

<< Voltar a novidades

Vê os vídeos e imagens da nova temporada aqui.


E com apenas 24 horas de diferença da emissão nos Estados Unidos, chega à televisão portuguesa a quarta temporada de ‘The Walking Dead’. É já no dia 14 de outubro que um dos maiores dramas televisivos da história da televisão está de volta à FOX. 

Baseada nos livros de banda desenhada escritos por Robert Kirkman e publicados pela Image Comics, ‘The Walking Deadconta a história dos meses e anos após um ataque apocalíptico de zombies seguindo um grupo de sobreviventes, liderado pelo oficial da polícia Rick Grimes (Andrew Lincoln), que viaja na procura de um lugar seguro para viver.

The Walking Dead’ tem como produtores executivos Glen Mazzara, Robert Kirkman, Gale Anne Hurd e David Alpert e, nos Estados Unidos, conseguiu sagrar-se como a série dramática mais vista na televisão por cabo entre as pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 54 anos tendo conseguido o fantástico número de 9 milhões de espectadores no final da segunda temporada. Em Portugal os dados também superaram expectativas tendo-se registado um crescimento de 20% na segunda temporada em relação à primeira.

Na sua existência, ‘The Walking Dead’, já arrecadou um Emmy Award pela caracterização das personagens e uma nomeação para os Golden Globes na categoria de Melhor Série Dramática. As críticas não podiam ser mais positivas e elevam a série como “um dos programas de maior suspense da televisão” (Bostin Herald) e como “o maior thriller alguma vez produzido para televisão” (Entertainment Weekly).

A quarta temporada não começa exactamente onde a terceira terminou. Não se sabe ao certo quanto tempo passou na história entre as duas temporadas e não é revelado o que aconteceu neste espaço de tempo desconhecido, no entanto existem pistas para que o espectador seja capaz de juntar as peças soltas. À medida que o tempo passa, uma coisa é certa, existem mais walkers que humanos e eles são uma ameaça como nunca antes vista na série.

Agora, a população da prisão é de aproximadamente 50 pessoas e a primeira parte da quarta temporada é passada, em grande parte, à volta deste refúgio. O primeiro episódio é realizado pelo fantástico Greg Nicotero e promete trazer muitas surpresas e muita ação.

Rick está melhor e encontra-se numa fase diferente da sua vida, no entanto não quer dizer que esta fase seja menos perigosa. Com novas pessoas na prisão, a dinâmica do grupo é forçada a mudar e a pressão e as ameaças começam a multiplicar-se. Agora, Rick tem dúvidas de que consiga vencer esta batalha. Glenn (Steven Yeun) ainda está a crescer como homem e ainda tenta emendar a sua relação com Maggie (Lauren Cohan). Tudo o que ele quer é manter Maggie segura. O seu foco em sobreviver choca com a prioridade de Maggie em aproveitarem o tempo que têm. Por sua vez, Maggie recuperou a sua confiança dos eventos da temporada passada e quer encontrar uma maneira de viver a vida para além da mera sobrevivência, apesar de todo o mundo lhe dizer que nada mais importa para além de ser manter viva. Nesta temporada Daryl (Norman Reedus) tem a oportunidade de se tornar no homem que nunca pensou ser. Quem será este homem? Por outro lado, Carol (Melissa McBride) é agora um membro importante do grupo. Lutadora formidável, Carol está determinada a que ninguém seja a vítima que ela foi uma vez.

Como voz da razão, Hershel (Scott Wilson) terá de tomar, mais uma vez, decisões de vida ou morte. Quanto tempo mais vai conseguir viver de acordo com os seus valores? Qual o preço a pagar por acolher tantas pessoas novas com as ameaças a crescerem exponencialmente? Beth (Emily Kinney) gosta do seu espaço dentro do grupo. Ela já não é a adolescente chorona, agora está pronta para encontrar o amor. Michonne (Danai Gurira) tem assuntos por tratar, mas qual será agora a sua prioridade?

Tyreese (Chad L. Coleman) sente-se com sorte por ter sobrevivido, mas será que ele consegue compreender a perda do restante grupo à medida que começa a dar os primeiros passos na relação com Karen (Melissa Ponzio)? Esta, no entanto, está relutante em usar o termo “namorado” ao mesmo tempo que tenta explicar a Tyreese o significado do amor neste novo mundo. Sasha (Sonequa Martin-Green), a irmã mais nova de Tyreese, poderá ser a única pessoa a conseguir ajudar Tyreese. A sua visão prática sobre a sobrevivência é desafiada pela natureza das ameaças que enfrenta nesta nova temporada. Bob (Lawrence Gilliard Jr.) é uma das novas personagens da quarta temporada. Ele vem de outro grupo de sobreviventes e é encontrado por Daryl. Como Michonne, ele tem segredos e luta com os seus próprios demónios, mas será que os vai conseguir controlar?

The Governor (David Morrissey) continua com assuntos inacabados. O que poderá parar um homem quando a sua mente já está mais do que decidida? Não sabemos quando ou como o The Governor vai aparecer nesta quarta temporada, mas vai ser uma das maiores ameaças.

“Posso discutir o facto de esta temporada ter um maior nível de otimismo do que nos tem habituado nas temporadas anteriores, o que faz com que me dê algo pelo qual ansiar. Quando chegamos à temporada quatro de uma série, especialmente numa série como ‘The Walking Dead’, apercebemo-nos de que já estamos no ar há já algum tempo e que as pessoas podem começar a pensar, ‘Já sei como é que esta série se vai desenrolar. Sei como eles fazem as coisas.’ Um tremendo esforço foi feito para que a audiência mantenha o interesse e continue a tentar adivinhar” disse Robert Kirkman acerca da nova temporada.

The Walking Dead’ é uma criação de Frank Darabont e tem como produtores executivos Gale Anne Hurd, Robert Kirkman, David Alpert, Frank Darabont, Glen Mazzara. A sua produção está a cargo da AMC em associação com a Circle of Confusion, Valhalla Motion Pictures, Darkwoods Productions e AMC Studios.

<< Voltar a novidades
Publicidade
  1. Fox
  2. Foxlife
  3. FoxCrime
  4. FX
  5. Fox Movies HD
  6. National Geographic Channel
  7. Nat Geo Adventure
  8. Fox Networks
  9. Bem Simples
  10. 24kitchen